O Jornal de Brasília e o Sinduscon-DF apresentam a 6ª edição do projeto Construir Brasília, com o intuito de mostrar à população do Distrito Federal as empresas que mais se destacaram no setor da construção civil no ano de 2011. O prêmio também funciona como um prestador de serviço, uma vez que fornece detalhadamente informações valiosas sobre a qualidade do setor construtivo e imobiliário no DF, sob o mais importante ponto de vista: o do consumidor.

Para a realização do prêmio, foi encomendada ao Instituto Opinião Consultoria, uma pesquisa qualitativa, por meio de questionário afim de avaliar as vertentes: incorporadoras, construtoras – obras públicas, imobiliárias e arquitetos. E quantitativa, contagem do número de unidade imobiliárias vendidas em cada segmento.

Os imóveis foram divididos em seis segmentos distintos: kit studio, salas/lojas comerciais, residenciais verticais com um quarto, residenciais verticais com dois quartos, residenciais verticais com três quartos e residenciais verticais com quatro quartos ou mais.

Na pesquisa foram avaliados itens como circulação e distribuição dos cômodos do imóvel, funcionalidade dos ambientes, instalações elétricas, elevadores, garagens, valorização do empreendimento, facilidade no financiamento, prazo de entrega, atendimento, principal defeito e qualidade da construtora, entre outros.

Daí então, tira-se uma média de pontuação, e as construtoras eleitas, serão aquelas que obtiveram a pontuação mais alta.

A grande noite de premiação das empresas escolhidas como destaque na qualidade da construção, acontecerá no dia 23 de Novembro, no Auditório da Confederação Nacional da Indústria – CNI, com a presença de todo o mercado imobiliário e da construção civil do DF.

O Construir Brasília vem se tornando, a cada ano, uma inquestionável oportunidade para as empresas fornecedoras do setor prestarem suas homenagens e darem visibilidade às suas marcas nos segmentos da construção civil no Distrito Federal. Participem!